Não é segredo que conhecer os hábitos dos consumidores é essencial para uma boa estratégia de marketing. Principalmente quando se fala em classe média no Brasil, que de acordo com o IPCA de setembro/2022, foi o grupo que mais movimentou a economia do país: foram aproximadamente R$ 2,4 trilhões ao ano, com destaque aos jovens considerados hiperconectados, que foram responsáveis por movimentar cerca de R$ 655 bilhões desse valor.

Mas para realizar campanhas com bons resultados, é preciso conhecer as características e os comportamentos das pessoas, a fim de criar uma estratégia que combine esses resultados com o DNA da sua marca. Por isso, são realizadas pesquisas com diferentes segmentações, como demográfica, geográfica e comportamental. O uso desses tipos de dados ajuda as marcas a pensarem em um marketing efetivo, além de informar sobre as novas tendências, já que vivemos em um mundo que muda constantemente.

Agora perguntamos a você: sua empresa conhece bem o seu público-alvo? Sabe onde ele está, quais suas características e hábitos? Se sua resposta for não, é melhor começar a pensar a sobre isso com urgência.

Aqui na Optima Network estruturamos um MÉTODO para integrar a inteligência de mercado para assertivas ações de comunicação e marketing, sejam elas Assessoria de Imprensa, Content Marketing, Google Ads, Social Ads, Gestão de Mídias Sociais, Sustentação Web e Inbound Marketing. Ou seja, antes de escolher qual ação você quer realizar, é preciso saber se o seu público irá consumir essa ação a fim de que ela tenha o impacto esperado.

Por isso, trabalhamos com ferramentas de inteligência, estudo e mapeamento de mercado, destinadas às áreas de planejamento, com total afinidade e aplicabilidade aos setores de Marketing, Comunicação e Vendas.

Converse conosco para entender melhor esse processo e ver como ele vai ajudar em suas estratégias.

(Com informações de Consumidor Moderno)

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