É uma estratégia para estreitar laços entre clientes e jornalistas, abrir portas para pautas exclusivas e fortalecer a imagem da sua empresa

(Foto: Freepik)

Os encontros entre clientes e jornalistas desempenham um papel importante para o fortalecimento de uma relação de confiança entre as partes. Em um ambiente onde a troca de informações é constante e a competição pela atenção da mídia é acirrada, aproximar marcas e imprensa pode ser a chave para garantir uma exposição positiva e relevante.

Seja durante um café, almoço ou até em eventos, esses encontros proporcionam um espaço para um contato mais próximo com a mídia. Para o jornalista, ter uma conversa presencial com o cliente é uma oportunidade de compreender melhor suas perspectivas e objetivos, resultando, muitas vezes, em matérias mais alinhadas com a mensagem que se deseja transmitir.

Além disso, esses encontros são uma excelente oportunidade para oferecer pautas exclusivas, dando maior visibilidade às informações e garantindo que elas se destaquem na mídia. Compartilhar conteúdos inéditos com jornalistas fortalece a relação e torna o cliente uma fonte valiosa para a imprensa.

Esses momentos não se restringem a situações de crise, mas funcionam como uma estratégia contínua de construção de imagem. Com um relacionamento mais estreito e transparente, o cliente tem mais chances de ser destacado em matérias positivas, enquanto o jornalista se torna mais receptivo e disposto a priorizar essas histórias.

Os encontros garantem uma comunicação aberta, fortalecem laços e criam oportunidades para que a marca se destaque na mídia, consolidando uma imagem positiva e de confiança junto à sociedade.

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