Aqui está um lembrete: Gen Z não são apenas crianças. Muitas vezes considerados a geração mais jovem, os mais velhos desse grupo têm na verdade cerca de 25 anos , o que significa que têm empregos, contas a pagar e até filhos. Enquanto isso, a ponta mais jovem desse grupo demográfico tem apenas 10 anos.

Em outras palavras: esta geração atualmente abrange uma vasta faixa da vida, desde o ensino médio até as hipotecas. Portanto, é provável que sua organização precise atingir esse grupo emergente de uma forma ou de outra.

Um novo estudo do Instagram e da empresa de previsão WGSN entrevistou 1.000 usuários de mídia social da Geração Z para avaliar o que eles mais esperam e desejam no próximo ano. As descobertas abrangem quase todos os aspectos da vida, da música às finanças e do meio ambiente à economia do criador. Confira:

Uma geração ativista

A Geração Z se preocupa profundamente com uma ampla gama de questões – e quer que as organizações e influenciadores com quem interagem façam o mesmo. Trinta por cento da Geração Z está em idade de votar, diz o estudo, e eles querem ver mudanças.

Os tópicos pelos quais eles são particularmente apaixonados incluem direitos de pessoas com deficiência e mudanças climáticas.

A preocupação com a mudança climática se infiltra em aspectos da vida da Geração Z que você pode não esperar. Por exemplo, metade dos entrevistados planeja fazer roupas DIY (do inglês, do it yourself, “faça você mesmo”) no ano novo – uma resposta ao movimento fast fashion que deixa os aterros cheios de roupas destinadas a serem usadas apenas por um curto período de tempo.

Eles também incorporam proteção solar em suas rotinas de cuidados com a pele (muitas vezes elaboradas) para evitar temperaturas mais altas e raios nocivos.

Dinheiro importa

A Geração Z está procurando maneiras de ganhar um pouco de dinheiro. A pesquisa constatou que 64% planejam monetizar as mídias sociais de alguma forma no próximo ano. E para uma geração tão jovem, eles já estão entendendo a importância da alfabetização financeira: um quarto quer aprender mais sobre assuntos financeiros no próximo ano.

Essas mudanças podem anunciar duas tendências principais. Primeiro, a Geração Z está aprendendo desde cedo que existem maneiras de ganhar fora de um trabalho tradicional de 40 horas por semana. Isso pode significar uma grande mudança para os empregadores nos próximos anos. E segundo, a hora de começar a ganhar a confiança financeira dos Zoomers é agora. Eles estão interessados, são jovens e podem se tornar clientes por muitos e muitos anos.

Um desejo de comunidade

Sem surpresa para uma geração que passou muitos de seus anos de formação em meio a uma pandemia que exigia que ficássemos separados, a Geração Z está particularmente interessada em se reunir para experiências pessoais. A pesquisa descobriu que um terço dos entrevistados estava interessado em encontros pessoais com influenciadores, enquanto 68% dos entrevistados planejam ou desejam participar de uma rave em 2023 (sim, aparentemente as raves estão de volta).

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